IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Semana do Consumidor teve dobro das vendas em 2021; celulares lideraram

Do UOL

23/03/2021 16h23

A Semana do Consumidor, que ofereceu promoções de até 80% de desconto e parcelamentos facilitados em várias lojas virtuais do país na semana passada, teve o dobro das vendas na comparação com o ano passado. Os dados foram levantados com exclusividade ao UOL Economia pelo Movimento Compre & Confie, que analisa dados do varejo brasileiro.

Este ano, o período de promoções aconteceu entre os dias 15 e 21 de março. É importante ressaltar que, em 2021, os descontos e promoções foram oferecidos durante sete dias; já no ano passado, muitas promoções duraram apenas um dia.

O número de pedidos bateu a casa dos 7,1 milhões, o que representou um aumento de 88% em comparação com a mesma semana do ano passado. Já o faturamento mais que dobrou. Ao todo, as vendas chegaram a R$ 3,2 bilhões, 103% a mais que no período de promoções passado.

Os consumidores também gastaram mais. O tíquete médio, valor médio gasto por compra, 8%. Este ano, segundo o levantamento, ficou em R$ 454.

Os 5 produtos mais comprados

  1. Celulares e smartphones
  2. Livros
  3. Remédios
  4. Eletrônicos (TVs)
  5. Vestuário fitness

As categorias que mais faturaram

  1. Celulares e smartphones
  2. Notebooks
  3. Eletrônicos (TVs)
  4. Geladeiras / Refrigeradores
  5. Máquinas de lavar

A Semana do Consumidor foi criada pelo comércio para tentar aumentar as vendas no Dia Internacional do Consumidor, comemorado no dia 13 de março.