Semana do Consumidor teve dobro das vendas em 2021; celulares lideraram
A Semana do Consumidor, que ofereceu promoções de até 80% de desconto e parcelamentos facilitados em várias lojas virtuais do país na semana passada, teve o dobro das vendas na comparação com o ano passado. Os dados foram levantados com exclusividade ao UOL Economia pelo Movimento Compre & Confie, que analisa dados do varejo brasileiro.
Este ano, o período de promoções aconteceu entre os dias 15 e 21 de março. É importante ressaltar que, em 2021, os descontos e promoções foram oferecidos durante sete dias; já no ano passado, muitas promoções duraram apenas um dia.
O número de pedidos bateu a casa dos 7,1 milhões, o que representou um aumento de 88% em comparação com a mesma semana do ano passado. Já o faturamento mais que dobrou. Ao todo, as vendas chegaram a R$ 3,2 bilhões, 103% a mais que no período de promoções passado.
Os consumidores também gastaram mais. O tíquete médio, valor médio gasto por compra, 8%. Este ano, segundo o levantamento, ficou em R$ 454.
Os 5 produtos mais comprados
- Celulares e smartphones
- Livros
- Remédios
- Eletrônicos (TVs)
- Vestuário fitness
As categorias que mais faturaram
- Celulares e smartphones
- Notebooks
- Eletrônicos (TVs)
- Geladeiras / Refrigeradores
- Máquinas de lavar
A Semana do Consumidor foi criada pelo comércio para tentar aumentar as vendas no Dia Internacional do Consumidor, comemorado no dia 13 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.