IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Tributos do Simples Nacional terão recolhimento adiado em 90 dias

Recolhimento dos tributos será adiado em 90 dias -                                 PIXABAY
Recolhimento dos tributos será adiado em 90 dias Imagem: PIXABAY

Colaboração para o UOL, em Praia Grande (SP)

24/03/2021 14h07

O comitê gestor do Simples Nacional vai prorrogar por 90 dias o pagamento dos débitos das micro e pequenas empresas que integram o sistema. A medida foi anunciada hoje por Guilherme Afif, assessor especial do Ministério da Economia, em postagem no Twitter.

Segundo Afif, a prorrogação deve ser publicada na edição de amanhã do Diário Oficial. O recolhimento dos impostos será adiado conforme os prazos a seguir.

  • Tributos com vencimento original em abril poderão ser pagos em duas parcelas iguais nos meses de julho e agosto;
  • Tributos com vencimento original em maio poderão ser pagos em duas parcelas iguais nos meses de setembro e outubro;
  • Tributos com vencimento original em junho poderão ser pagos em duas parcelas iguais em novembro e dezembro;

O Simples Nacional é composto pelo IRPJ (Imposto sobre a Renda de Pessoa Jurídica), CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido), PIS/Pasep (Programa de Integração Social e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), ISS (Imposto Sobre Serviços) e CCP (Contribuição Patronal Previdenciária).

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.

O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.