iFood prorroga por 15 dias medidas para restaurantes, como redução de taxas
O aplicativo de delivery iFood anunciou que vai prorrogar por 15 dias as medidas de apoio a restaurantes, que terminariam hoje. Entre elas está a diminuição das taxas, de forma automática, para estabelecimentos parceiros.
A cobrança baixou de 12% para 11% para restaurantes que fazem entrega por conta própria. Para quem usa o delivery do iFood, a redução foi de 23% para 18%. A série de medidas entregou em vigor no começo de março, por causa do agravamento da pandemia de covid-19.
O iFood também vai seguir pagando os restaurantes em até uma semana após as vendas. A medida vale para estabelecimentos ativos há mais de 30 dias na plataforma.
A empresa informou também que vai continuar oferecendo linhas de crédito facilitadas por meio do Banco do Restaurante iFood. O prazo de pagamento varia entre seis e 12 meses, com até dois meses de carência, e taxa de juros a partir de 1,99% ao mês. Segundo a plataforma, o objetivo é oferecer mais de R$ 500 milhões aos restaurantes ao longo do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.