P&G lança movimento por valorização da diversidade no mundo corporativo
A P&G anuncia a criação do movimento #PrideSkill, que pretende facilitar a busca por profissionais LGBTI+ no mercado de trabalho. A ideia é que as pessoas passem a incluir a palavra "Pride" como uma competência em seu perfil profissional no LinkedIn.
Criado em parceria com a Grey Brasil e apoiado pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o movimento quer facilitar a conexão entre profissionais e empresas que tenham um ambiente de segurança e confiança.
"Seguiremos nossa trajetória intencional em busca de um mundo em que todos possam prosperar independente de orientação sexual, identidade de gênero e outros aspectos que nos tornam únicos. Precisamos refletir a sociedade. Nós temos que ser os agentes da mudança", afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.
A iniciativa surgiu pelo pilar de afinidade LGBTI+ da companhia, o 'Gable' (Gay, Ally, Bisexual, Lesbian &Transgender Employees), criado em 2010, no Brasil. Confira como funciona:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.