IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro e ministros participam de almoço com empresárias em São Paulo

Sem máscara e sem distanciamento, Bolsonaro posa para foto com empresárias e a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) - Alan Santos
Sem máscara e sem distanciamento, Bolsonaro posa para foto com empresárias e a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) Imagem: Alan Santos

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 16h57

O presidente Jair Bolsonaro participou na tarde de hoje de um almoço com mulheres empresárias em São Paulo. Segundo o Palácio do Planalto, o evento, chamado Ciclo Brasil de Ideias, contou com a participação de cerca de 40 mulheres. Nas fotos divulgadas pelo próprio Planalto, é possível ver que muitas das pessoas presentes não usavam máscaras, mesmo quando não estavam comendo.

Participaram do encontro mulheres representantes de empresas de diversos setores, como a rede de supermercados Carrefour, a operadora de saúde Amil, a construtora JBD, entre outras. Não está claro quais assuntos foram abordados.

Pelo lado do governo, além do presidente, também participaram do encontro uma grande quantidade de ministros, Estavam lá os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, da Cidadania, João Roma, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, da Segurança Institucional, Augusto Heleno, da Comunicação, Fábio Faria, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

Bolsonaro discursa em evento com empresárias - Alan Santos - Alan Santos
Bolsonaro discursa em evento com empresárias
Imagem: Alan Santos

Também foram convidadas a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Apesar de ter sido anunciada como presença confirmada, a assessoria do Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos informou que ela não compareceu. As outras duas também não aparecem nos registros do almoço, mas o UOL ainda aguarda confirmação se elas foram ou não.

bolsonaro em almoço - Alan Santos - Alan Santos
Bolsonaro sentou-se à mesa com a organizadora do evento, Karim Miskulin (à sua direita), os ministros Paulo Guedes e Luiz Eduardo Ramos, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e algumas empresárias
Imagem: Alan Santos

O Ciclo Brasil de Ideias foi organizado pelo Grupo Voto. A presidente executiva, Karim Miskulin, afirmou que a ideia do almoço nasceu a partir de sua indignação de não ver nenhuma mulher nos encontros recentes de Bolsonaro com empresários.

"As mulheres estão mais bem preparadas e ocupando cargos mais importantes nas organizações ano após ano, mas ainda há uma barreira no relacionamento delas com a política e os núcleos estratégicos do poder", afirmou Karim Miskulin.