Expatriados elegem Taiwan melhor lugar para viver; Brasil é 35º
Uma pesquisa conduzida pela InterNations, uma rede com sede em Munique com cerca de 4 milhões de membros, apontou Taiwan como o melhor lugar para um expatriado viver. Na edição deste ano, 12.420 pessoas que trabalham temporariamente em um outro país responderam ao questionário que avaliou diversos aspectos relacionados à qualidade de vida, trabalho, relacionamento pessoal e custo de vida.
O Brasil aparece na 35ª colocação de uma lista de 59 países, sendo apontado pelos expatriados como um local com boas opções de lazer (9º na lista) e que proporciona felicidade pessoal (4º), mas que por outro lado oferece muitos desafios.
Segundo a pesquisa, o Brasil é o penúltimo entre os 59 países listados em relação à segurança, à frente apenas da África do Sul. O país também foi listado como o pior quanto à comunicação oficial para o combate à covid-19.
Em relação à qualidade de vida, o Brasil é apontado como 46º melhor lugar para expatriados no mundo, sendo visto como 24º quanto à facilidade de adaptação, 43º quanto a aspectos de trabalho e carreira e 22º em relação ao custo de vida.
No topo da lista pelo terceiro ano consecutivo, Taiwan foi apontado como melhor lugar para expatriados em relação à qualidade de vida e à carreira profissional. Já o México, segundo da lista geral, se destacou como o melhor local para adaptação.
Costa Rica (3º), Malásia (4º) e Portugal (5º) também se destacaram na lista geral. Na 35ª colocação, o Brasil ficou atrás de países como Austrália (7º), China (22º) e Estados Unidos (34º), mas foi considerado um melhor local para estrangeiros do que Alemanha (36º), Rússia (56º) e Itália (58º). (Veja na íntegra aqui)
Veja abaixo a lista com os 10 melhores países para expatriados, segundo pesquisa conduzida pela InterNations
1 - Taiwan
2- México
3 - Costa Rica
4 - Malásia
5 - Portugal
6 - Nova Zelândia
7 - Austrália
8 - Equador
9 - Canadá
10 - Vietnã
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.