Presidente do BC: "Ritmo de vacinação fará Brasil ter reabertura razoável"
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse hoje que com o ritmo da vacinação atual o Brasil terá uma reabertura da economia razoável. A declaração ocorreu durante entrevista à CNN Brasil.
"A gente entende que com o ritmo de vacinação atual a gente consegue ter uma reabertura razoável do país a partir do segundo semestre. Lembrando que o governo fez novos acordos de vacinação. É importante lembrar que a vacinação é a nossa melhor saída para a economia, para a reabertura, pro fiscal, pro crescimento, pro emprego", afirmou ele.
Até o momento, 43.936.007 brasileiros receberam pelo menos uma dose de imunizante contra a doença, o equivalente a 20,75% da população nacional. O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, com base nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.
Nas últimas 24 horas, 440.570 pessoas receberam a primeira dose de vacina. O reforço foi aplicado em outras 191.683 no mesmo período.
Até aqui, 21.634.953 pessoas receberam as duas doses de vacina, de acordo com a recomendação dada pelos laboratórios responsáveis pela produção da CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech. O número representa 10,22% da população do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.