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Mídia e Marketing

Sem campanhas há 10 anos, Kuat foca comunicação em culturas regionais

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/06/2021 12h17

Depois de quase 10 anos sem investir em comunicação, o Guaraná Kuat lançará uma campanha de publicidade focada na diversidade das culturas regionais.

A ação de marketing falará dos "diferentes Brasis dentro do Brasil", com grande presença de elementos regionais. A campanha estreia, em primeiro lugar, no estados do Nordeste do país.

kuat - Divulgação - Divulgação
Novas embalagens de Kuat, assinadas pela ilustradora Bel Andrade Lima
Imagem: Divulgação

A marca ainda investiu em embalagens mais coloridas, ilustradas pela artista Bel Andrade Lima e criadas junto com consumidores da região. As novas latas começam a chegar aos mais de 100 mil pontos de venda da marca no Nordeste ainda este mês. Depois disso, chegarão aos outros estados do país.

"Esse ano iniciamos um novo capítulo da marca. Mais do que uma lógica de campanha, é um movimento, com grande estratégia de redes sociais. Mais do que levar mensagens, a ideia é gerar conversas sobre a pluralidade das culturas regionais", afirma Pedro Abondanza, diretor de marketing da Coca-Cola, dona da marca.

Comunicação "descentralizada"

Para isso, a campanha de marketing contará com uma estratégia focada em microinfluenciadores.

"Precisávamos descentralizar a comunicação do eixo Sul-Sudeste do país, para realmente trazer esses "países" de cada um. Teremos um contato muito próximo desses microinfluenciadores", afirma Felipe Silva, da agência Gana, responsável pela criação de toda a campanha publicitária da marca.

A Gana, agência recém-lançada no mercado, possui 100% de sua equipe formada por profissionais negros. A ideia é levar a "criatividade preta e periférica para o mercado de comunicação".

"A expectativa é construir uma marca com conexão com o nosso povo, com as vivências do Brasil. Esse primeiro movimento da marca não é uma campanha sobre o nordeste, mas uma exaltação sobre nove estados diferentes, cada um com seu gostinho e particularidade. Acreditamos nessa pluralidade de viver cada pedacinho desse país", diz Felipe.

Confira o "manifesto" criado pela marca:

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