IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Decolar lança empréstimo de até R$ 25 mil para você pagar sua viagem

O dinheiro pode ser usado para pagar passagens aéreas, estadias, hotéis e até para resolver outras questões fora do tema de turismo. - Getty Images/iStockphoto
O dinheiro pode ser usado para pagar passagens aéreas, estadias, hotéis e até para resolver outras questões fora do tema de turismo. Imagem: Getty Images/iStockphoto

Felipe de Souza

Colaboração para o UOL, em Campinas (SP)

12/06/2021 04h00

O grupo Decolar irá oferecer empréstimos pessoais de até R$ 25 mil para que os usuários possam viajar ou até pagar contas. O valor é financiado por meio de uma fintech ligada à empresa. O dinheiro pode ser usado para pagar passagens aéreas, estadias, hotéis e até para resolver outras questões fora do tema de turismo.

Quem faz os empréstimos é a Koin, fintech de meios de pagamento do grupo. Ela passou a oferecer a opção no Brasil neste mês - a ideia é chegar em breve nos outros países em que a Decolar atua. Para o pagamento, são feitos boletos parcelados, uma nova opção de pagamento no país.

Como funciona o empréstimo?

A análise para concessão do crédito é feita com inteligência artificial. A chamada 'aprovação de perfil simplificada' não precisa de garantia, e a transferência do valor aprovado acontece em até três dias.

A taxa de juros é de a partir de 1,29% ao mês, dependendo do perfil do cliente, valor menor que a de outras fintechs, como Nubank ou Geru (a partir de 2% ao mês), Rebel (de 2,2%) e Lendico (2,9%). A taxa média da Koin é de 3,5%.

Não é necessário ser cliente da Decolar para pedir o empréstimo. Basta acessar o site da Koin - a operação não pode ser feita nos canais da Decolar.

Onde o dinheiro pode ser usado?

A Koin garante que o empréstimo pode ser utilizado para qualquer necessidade que o cliente tenha. Mas, se quiser viajar utilizando a plataforma da Decolar, por exemplo, o cliente pode pular uma etapa e adquirir qualquer produto de turismo utilizando o boleto parcelado, sem necessariamente usar o cartão de crédito.

Porém, não há impedimento para compra de pacotes de outras companhias. "O dinheiro estará na conta, e aí o cliente poderá fazer o que quiser", afirma a Koin.

Como pedir o empréstimo?

Para pedir o empréstimo pessoal da Koin, basta acessar a página (https://emprestimos.koin.com.br/pessoal/), escolher o valor do crédito e preencher um formulário com nome, CPF, data de nascimento, e-mail e telefone.

Com a aprovação, o cliente é direcionado para completar o restante dos dados. Estando tudo em ordem, em até 3 dias o dinheiro cai na conta do usuário final, que pode pagar em até 24 vezes, com a primeira parcela em até 45 dias.