Ministro Onyx está 'totalmente alinhado' com nossas políticas, diz Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje que o novo ministro do Emprego e Previdência, Onyx Lorenzoni, está "totalmente alinhado" com as políticas de sua pasta e dará continuidade ao trabalho que ele vinha fazendo desde o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
As declarações foram dadas em entrevista coletiva virtual após a divulgação dos dados de empregos formais do Caged. A atribuição, a partir de agora, deixa de ser de Guedes e passa a ser de Onyx.
O [novo] ministério vai seguir com o nosso ministro Onyx Lorenzoni e o nosso secretário-geral, Bruno Bianco, na mesma direção, totalmente alinhado com as nossas políticas.
Paulo Gudes, ministro da Economia
Guedes afirmou que Onyx deve passar a comandar as divulgações de dados do Caged a partir do próximo mês e só não participou da coletiva porque estava em viagem.
Onyx deve anunciar programas de empregos para jovens
O ministro afirmou que "muito em breve", Onyx deve fazer o anúncio de dois programas que estavam sendo desenhados pela Economia, mas que passam agora para o ministério dele: o BIP (Bônus de Inclusão Produtiva) e o BIQ (Bônus de Incentivo à Qualificação Profissional), voltados à geração de empregos para jovens até 26 anos.
Além disso, Guedes declarou que há uma ideia nova de Onyx de criar um serviço social voluntário, que também deverá permitir a inclusão de jovens no mercado de trabalho.
Guedes lembrou ainda que ele e Onyx estão ao lado do presidente Bolsonaro desde a campanha eleitoral, em 2018, e que o novo ministro do Emprego e Previdência o ajudou a desenhar alguns programas econômicos, como o auxílio emergencial.
"Onyx está comigo desde a campanha eleitoral, desenhou comigo programas sociais até na área de criação de empregos e previdência, onde buscávamos previdência com capitalização e derrubar encargos trabalhistas, que são arma de destruição em massa de empregos", declarou
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.