PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Lira diz que Câmara questionará Petrobras por preços: 'Tudo caro'

Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP - AL) - Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP - AL) Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Colaboração para o UOL*

13/09/2021 20h07

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que a Câmara dos Deputados irá questionar a Petrobras sobre os preços. No Twitter, ele comentou o preço da gasolina, diesel e gás de cozinha: "tudo caro", escreveu.

O presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna, será ouvido na Casa amanhã. Ele terá direito à palavra e também responderá aos questionamentos dos deputados inscritos pelas lideranças.

Conforme anunciou Lira, a Petrobras será questionada amanhã, a partir de 9h, na Comissão Geral sobre "o peso dos preços da empresa no bolso de todos nós". Segundo o político, a estatal deve ser lembrada de que "os brasileiros são seus acionistas".

Tudo caro: gasolina, diesel, gás de cozinha. O que a Petrobras tem a ver com isso? Amanhã, a partir das 9h, o plenário vira Comissão Geral para questionar o peso dos preços da empresa no bolso de todos nós. A Petrobras deve ser lembrada: os brasileiros são seus acionistas.

-- Arthur Lira (@ArthurLira_) September 13, 2021

O requerimento para a realização da sessão foi apresentado pelo deputado Danilo Forte (PSDB-CE). O pedido foi assinado por líderes e deputados de vários partidos. A reunião também vai debater a operação das termelétricas e outros assuntos relacionados à empresa.

* Com informações de Agência Câmara

PUBLICIDADE