PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Mídia e Marketing

Delis Ortiz é a convidada do 'Jornalistas e Etc.' desta terça (28)

Delis Ortiz - Jornalistas e Etc.  - Arte - UOL
Delis Ortiz - Jornalistas e Etc. Imagem: Arte - UOL

27/09/2021 16h53

Repórter decana do Jornal Nacional, Delis Ortiz trabalha na Rede Globo há 30 anos. Correspondente da emissora para América Latina por cinco deles, a jornalista conta nesta terça-feira ao "Jornalistas e Etc." quais notícias marcaram sua carreira e por que uma reportagem sobre abuso sexual infantil faz parte da sua experiência mais importante como repórter. O programa estará na grade do Canal UOL às 14 horas no Youtube do UOL, na home e no Facebook, com apresentação da colunista Thais Oyama.

De Cuiabá, no Mato Grosso, onde Delis Ortiz nasceu, as jovens saiam da casa dos pais casadas. Protestante e com o desejo de mudar de vida, foi assim que aos 17 anos ela se mudou para Brasília com seu marido e primeiro namorado. Na capital, logo ingressou na faculdade de jornalismo inspirada pelo rádio jornal " Voz do Brasil"que ouvia no começo do pôr do sol em Cuiabá. Ainda na faculdade, Ortiz descobriu com um professor que seu texto tinha imagem, fez um estágio na TV Brasília e em uma das suas primeiras experiências entrevistou Tancredo Neves.

Sobre o Jornalistas e Etc.

Em sua última edição, o programa que recebe jornalistas e formadores de opinião para entender como o jornalismo é exercido na realidade brasileira recebeu o jornalista Merval Pereira. Há 50 anos nas organizações Globo, ele começou como estagiário do jornal "O Globo", no Rio. De lá para cá, trabalhou no jornal como repórter, editor, editor-chefe, diretor da sucursal de Brasília, diretor de redação e diretor-executivo do Infloglobo.

Merval disse por que decidiu escreveu sobre a foto de Lula na praia que viralizou recentemente nas redes sociais e revelou a principal lembrança que tem do arqui-poderoso Roberto Marinho.

PUBLICIDADE

Mídia e Marketing