PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Castelo de ex-deputado federal será leiloado; lance mínimo é R$ 30 milhões

Castelo de ex-deputado federal será leiloado; lance mínimo é de 30 milhões

Do UOL, em São Paulo

18/10/2021 11h27Atualizada em 18/10/2021 12h16

O Castelo Monalisa, em São João Nepomuceno, Minas Gerais, será leiloado com o lance inicial de R$ 30 milhões. A residência é conhecida por ter sido construída a pedido do ex-deputado federal Edmar Moreira e não ter sido declarada à Justiça Eleitoral em 2009.

À época, Edmar disse que o castelo estaria no nome dos seus filhos e que por isso não o tinha declarado. O local, porém, não aparecia na declaração de bens de um de seus dois filhos. O ex-parlamentar ficou conhecido como "deputado do castelo", em 2009, quando renunciou ao mandato de deputado federal após denúncias de uso irregular de verbas indenizatórias.

De acordo com a leiloeira do espaço, a área tem um total de 192,7644 hectares e 7.911,17 m² de área construída e é classificada como um "complexo turístico com parque aquático e castelo". O local foi construído entre 1982 e 1990.

Caso o comprador tenha uma grande família, não há com o que se preocupar já que o castelo conta com 37 suítes com closet, três grandes salas, hall de circulação, sanitários, cozinha industrial, bar, salão com churrasqueira e vestiários para funcionários.

O conforto do espaço também está na lista com os detalhes de venda do castelo, que inclui ducha escocesa, adega subterrânea, depósito, casa de máquinas, lavanderia, garagem coberta e capela, parque aquático, pavimentação asfáltica, espelho d'água, ajardinamento e paisagismo, chafarizes, ar condicionado central e iluminação externa.

A área também inclui uma floresta composta por Eucalipto Citriodora e Pinus.

Aos interessados, o leilão terá início no dia 31 de dezembro, às 17h, através do site da leiloeira.

PUBLICIDADE