Castelo de ex-deputado federal será leiloado; lance mínimo é R$ 30 milhões
O Castelo Monalisa, em São João Nepomuceno, Minas Gerais, será leiloado com o lance inicial de R$ 30 milhões. A residência é conhecida por ter sido construída a pedido do ex-deputado federal Edmar Moreira e não ter sido declarada à Justiça Eleitoral em 2009.
À época, Edmar disse que o castelo estaria no nome dos seus filhos e que por isso não o tinha declarado. O local, porém, não aparecia na declaração de bens de um de seus dois filhos. O ex-parlamentar ficou conhecido como "deputado do castelo", em 2009, quando renunciou ao mandato de deputado federal após denúncias de uso irregular de verbas indenizatórias.
De acordo com a leiloeira do espaço, a área tem um total de 192,7644 hectares e 7.911,17 m² de área construída e é classificada como um "complexo turístico com parque aquático e castelo". O local foi construído entre 1982 e 1990.
Caso o comprador tenha uma grande família, não há com o que se preocupar já que o castelo conta com 37 suítes com closet, três grandes salas, hall de circulação, sanitários, cozinha industrial, bar, salão com churrasqueira e vestiários para funcionários.
O conforto do espaço também está na lista com os detalhes de venda do castelo, que inclui ducha escocesa, adega subterrânea, depósito, casa de máquinas, lavanderia, garagem coberta e capela, parque aquático, pavimentação asfáltica, espelho d'água, ajardinamento e paisagismo, chafarizes, ar condicionado central e iluminação externa.
A área também inclui uma floresta composta por Eucalipto Citriodora e Pinus.
Aos interessados, o leilão terá início no dia 31 de dezembro, às 17h, através do site da leiloeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.