Cérebro do Paulo Guedes é obsoleto, diz Aziz após fala de ministro na COP26
O senador Omar Aziz (PSD-AM) disse hoje que o cérebro do ministro da Economia, Paulo Guedes, é "obsoleto". O termo foi usado na última sexta-feira (05) por Guedes, durante participação na COP26, para se referir à produção industrial na região da Amazônia.
"Aí me vem um outro falastrão, que é o ministro da Economia, o Paulo Guedes, dizendo que a Zona Franca [de Manaus] é obsoleta. Obsoleto é o cérebro dele. O cérebro do Paulo Guedes é obsoleto", afirmou Aziz, durante a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
E completou: "Aliás, ele tem que vir aqui e se explicar. Ele precisa vir aqui dizer cadê o dinheiro para a vacina do ano que vem. Ele tem que vir aqui dizer, desde que ele começou, só conversa fiada. O país empobreceu."
Na COP26, Guedes falou que atualmente há uma atividade industrial obsoleta na região, que produz cinturões de pobreza e deixa a população vulnerável. O ministro sugeriu a mudança para um modelo de economia verde e digital, explorando a "vocação" da Amazônia.
Ele também afirmou que com isenção de impostos a empresas de tecnologia, organizações como a Tesla, Google e Amazon podem se instalar na região e desenvolver o que chamou de "Selva do Silício", em referência ao Vale do Silício, nos Estados Unidos.
* Com informações de Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.