PUBLICIDADE
IPCA
1,25 Out.2021
Topo

Cérebro do Paulo Guedes é obsoleto, diz Aziz após fala de ministro na COP26

Senador Omar Aziz criticou as falas de Guedes sobre a região da Amazônia - ADRIANO MACHADO/REUTERS
Senador Omar Aziz criticou as falas de Guedes sobre a região da Amazônia Imagem: ADRIANO MACHADO/REUTERS

Do UOL, em São Paulo*

09/11/2021 16h13

O senador Omar Aziz (PSD-AM) disse hoje que o cérebro do ministro da Economia, Paulo Guedes, é "obsoleto". O termo foi usado na última sexta-feira (05) por Guedes, durante participação na COP26, para se referir à produção industrial na região da Amazônia.

"Aí me vem um outro falastrão, que é o ministro da Economia, o Paulo Guedes, dizendo que a Zona Franca [de Manaus] é obsoleta. Obsoleto é o cérebro dele. O cérebro do Paulo Guedes é obsoleto", afirmou Aziz, durante a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

E completou: "Aliás, ele tem que vir aqui e se explicar. Ele precisa vir aqui dizer cadê o dinheiro para a vacina do ano que vem. Ele tem que vir aqui dizer, desde que ele começou, só conversa fiada. O país empobreceu."

Na COP26, Guedes falou que atualmente há uma atividade industrial obsoleta na região, que produz cinturões de pobreza e deixa a população vulnerável. O ministro sugeriu a mudança para um modelo de economia verde e digital, explorando a "vocação" da Amazônia.

Ele também afirmou que com isenção de impostos a empresas de tecnologia, organizações como a Tesla, Google e Amazon podem se instalar na região e desenvolver o que chamou de "Selva do Silício", em referência ao Vale do Silício, nos Estados Unidos.

* Com informações de Estadão Conteúdo

PUBLICIDADE