ANS suspende a venda de 12 planos de saúde devido a reclamações
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) suspendeu temporariamente hoje a venda de 12 planos de saúde que tiveram muitas reclamações no terceiro trimestre de 2021 relacionadas a cobertura assistencial.
A suspensão começa a valer na próxima sexta-feira (17) e vale até que as operadoras dos planos de saúde apresentem melhora em seus padrões de atendimento.
A agência explica que a medida faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, "que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores".
Foram suspensos seis planos da operadora Saúde Sim, um da Unimed Sudoeste, um da Santa Helena e quatro da Oralclass. A lista completa de planos suspensos pode ser consultada no site da ANS.
De acordo com a agência, "o objetivo da suspensão de planos é impedir a entrada de novos usuários em planos com problemas na assistência". Portanto, quem já possuir um dos planos não ficará desassistido.
A ANS também esclareceu que a entrada de novos dependentes ou de ex-empregados demitidos ou aposentados nos contratos já existentes continua permitida nesse período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.