IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pix bateu recorde de transações diárias com 50,3 milhões de transferências

Até então, o recorde tinha sido de 50 milhões de transações em um só dia, registradas no dia 5 de novembro deste ano - TIAGO CALDAS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Até então, o recorde tinha sido de 50 milhões de transações em um só dia, registradas no dia 5 de novembro deste ano Imagem: TIAGO CALDAS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

13/12/2021 19h19Atualizada em 13/12/2021 19h34

Na última sexta-feira (10), o Pix bateu um novo recorde de transações diárias. Foram 50,3 milhões de transferências realizadas ao longo do dia, segundo informou o Banco Central hoje.

Até então, o recorde tinha sido de 50 milhões de transações em um só dia, registradas no dia 5 de novembro deste ano.

O Pix, que possibilita transferências praticamente instantâneas e sem taxa para as pessoas físicas, foi lançado no dia 16 de novembro de 2020. Um ano depois, o Banco Central anunciou as modalidades Pix Saque e Pix Troco.

No Pix Saque, a pessoa pode ir a um estabelecimento comercial que aceitar o sistema, fazer um Pix e receber o valor em dinheiro. Já no caso do Pix Troco, o cliente faz o pagamento de uma compra com Pix, mas transfere um valor superior ao total da compra, recebendo o troco em dinheiro.

O BC ainda prevê lançar novas modalidades para o uso do Pix em 2022. Estas, que ainda não foram detalhadas, serão voltadas à cobrança e ao pagamento em débito automático.