PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Mídia e Marketing

Especialistas elegem melhores campanhas publicitárias do ano; veja as top 5

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/12/2021 04h01

O "Meio & Mensagem", um dos principais veículos de propaganda e marketing do Brasil, publicou em sua edição impressa desta semana o resultado de uma enquete sobre as melhores campanhas nacionais de 2021.

O ranking foi definido a partir de uma votação feita com 85 executivos do setor, entre presidentes, vice-presidentes ou diretores de criação das principais agências de publicidade do país. Cada um deles preparou uma lista com as dez melhores ações de marketing do ano.

Confira as cinco mais bem votadas:

5 - "Joga Junto", de Nescau

A campanha criada pela agência Ogilvy mostra as mudanças que acontecem com as pessoas durante 20 anos -ao mesmo tempo, mostra um plástico abandonado na natureza. Veja um dos comerciais:

4 - "#AvonTáOn", da Avon

A ação criada pela agência Wunderman Thompson foi lançada junto com o patrocínio da marca ao BBB21. O objetivo era mostrar o envolvimento da marca com causas importantes como a diversidade e o estímulo ao empoderamento e empreendedorismo feminino.

3 - "Salla 2032", da House of Lapland

Criada pela agência Africa, foi a campanha brasileira mais premiada do Cannes Lions 2021, vencedora do Grand Prix de Entertainment For Sports. Desenvolvida para alertar o mundo sobre os perigos do aquecimento global, a campanha mostra a candidatura de uma pequena cidade da Lapônia, no Finlândia, para sediar os Jogos Olímpicos de Verão em 2032.

2 - "Novas Fadas", da Nike

Com assinatura da agência Wieden + Kennedy São Paulo, a campanha mostra Rayssa Leal, a mais jovem medalhista olímpica do Brasil, incentivando outras meninas a praticarem o esporte. Foi lançada dias antes da atleta ganhar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

1 - "Novos Beijos Icônicos", do Mercado Livre

No comercial, criado pela agência Gut, casais formados por pessoas LGBTQIA+ recriaram beijos clássicos da cultura pop. A campanha foi lançada para o mês do Orgulho LGBT. Assista ao filme:

PUBLICIDADE

Mídia e Marketing