Comissão da Câmara questiona atuação da Anac no caso Itapemirim, diz jornal
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados enviou um questionamento à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para que o órgão explica sua atuação no caso da suspensão de voos da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA). As informações são do jornal Valor Econômico.
O ofício foi encaminhado à agência pelo presidente da comissão, o deputado Celso Russomano (Republicanos-SP). O UOL procurou a assessoria do deputado para obter detalhes do documento, mas não teve retorno.
Segundo a publicação, no ofício o deputado argumenta que o grupo Itapemirim, dono da empresa que estreava no setor aéreo, deveria ter demonstrado melhor que teria "capital suficiente para fazer frente aos custos já gerados ou a serem gerados" pela operação comercial.
Ele ainda pede que a Anac explique procedimentos como a emissão do Certificado de Operador Aéreo (COA) para a ITA, em maio, e a suspensão dos voos da companhia.
Em resposta ao Valor, a Anac informou que enviará resposta à comissão "com todas as informações solicitadas e necessárias".
O grupo Ita, como também é conhecido, suspendeu as atividades temporariamente na última sexta-feira (17). Passageiros foram pegos de surpresa e diferentes aeroportos tiveram protestos contra a companhia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.