Brasileiro quer comprar roupa e sapato em ofertas de fim de ano, diz Google
O consumidor brasileiro tem mudado a preferência de compras em promoções de fim de ano em 2021. Uma pesquisa feita pelo Google Survey com 800 pessoas revelou que 37% dos entrevistados afirmam ter interesse em adquirir itens de moda. Em edições anteriores, os eletrodomésticos estavam no topo das intenções.
Além de comprar roupas e calçados, o brasileiro tem buscado produtos nas seguintes categorias: eletrônicos (33%), beleza e perfumaria (23%), móveis e decoração (22%) e eletroportáteis (15%). Os eletrodomésticos, que lideraram outros levantamentos, aparecem em penúltimo, com 21%.
De acordo com a pesquisa, 20% dos entrevistados planejam comprar nas liquidações de final de ano, enquanto 35% consideram a possibilidade de comprar. Entre os consumidores que pretendem ir às compras, mais da metade (55%) faz pesquisa e acompanhamento de preço com antecedência.
Já 27% declaram que parte das compras são planejadas e outras são feitas por impulso, e 13% dos consumidores disseram que as compras são feitas por impulso e geradas a partir da descoberta de bons descontos.
O Google Survey indica que 31% dos respondentes acreditam que vão encontrar preços imperdíveis neste fim de ano. Outros 23% querem aproveitar a oportunidade perdida na Black Friday; 22% ainda não encontraram boas ofertas para os produtos colocados na lista, 22% costumam comprar nessa época e 19% afirmam ter conseguido juntar dinheiro de bônus de fim de ano e 13º salário.
Onde comprar
A pesquisa também mostra que o brasileiro está disposto a sair de casa para fazer compras. Um total de 30% têm intenção de ir a lojas físicas e acessar sites e aplicativos, 19% pretendem comprar só em unidades físicas e, por fim, 17% desejam consumir apenas no ambiente virtual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.