IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Clientes disputam pedaços de carne em promoção do Extra em Fortaleza; veja

Camila Mathias

Colaboração para o UOL, em Fortaleza

13/01/2022 14h55

Um vídeo mostrando clientes aglomerados disputando peças de carne em lojas da rede de supermercados Extra, em Fortaleza, está viralizando nas redes sociais. O episódio ocorreu ontem em uma loja do bairro Parangaba após a franquia colocar diversos itens em promoção antes do fechamento das unidades físicas no Ceará.

Nas imagens, um homem, que aparenta ser funcionário do supermercado, arremessa produtos em direção ao grupo de clientes.

Wecton Rivas, influenciador digital, estava no local e filmou o momento que as carnes foram arremessadas para os clientes.

"Assim que eu cheguei, eu vi que tinha muita gente reunida e que estavam jogando alguma coisa. Depois que vi que era carne", conta. "Todas as peças estavam custando 10 reais, o que normalmente era 40 reais. Então, compensou. No vídeo parece que estão dando de graça, mas era promoção mesmo. Só que tudo estava bem barato, principalmente bebidas", comenta o influenciador digital.'

O UOL apurou que, após a "avalanche" de clientes, o hipermercado está até com falta de carrinhos para as compras. Funcionários informaram que algumas pessoas chegaram a furtar esses itens.

Controle de fluxo

A rede de supermercado informou por nota que as unidades estão realizando controle de fluxo de pessoas dentro do estabelecimento para evitar aglomerações - registradas também em outras ocasiões. Segundo o estabelecimento, quando atingido o limite, é formada uma fila com distanciamento social na parte externa da unidade, com orientação dos funcionários.

As lojas permanecem com todos os protocolos e medidas de proteção, com disponibilização de álcool em gel na entrada da loja e caixas, distanciamento social nas filas dos caixas e só é permitida a entrada de clientes com máscara de proteção.

Liquidação

Das 103 lojas da rede, 70 pontos comerciais foram vendidos ao Assaí, e as demais 33 unidades serão convertidas em outros formatos do GPA ou fechadas. Por conta disso, as lojas estão em liquidação, com promoções em todas as seções e descontos de até 70%, que devem seguir até o dia 15 de janeiro (sábado) ou enquanto durarem os estoques.