PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Mídia e Marketing

Jornalista Daniela Pinheiro lança newsletter exclusiva no UOL

Do UOL, em São Paulo

11/02/2022 07h01

A jornalista Daniela Pinheiro é a nova colunista do UOL. Profissional premiada, ela tem agora uma newsletter exclusiva para assinantes. O boletim é enviado toda sexta-feira e tem um leva-e-traz entre Brasil e Portugal (país onde ela mora atualmente), em um formato entre a crônica e a reportagem. Na edição de estreia, ela traz uma entrevista exclusiva com o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, que revela sua desfiliação do PSB.

Daniela Pinheiro já foi repórter nas revistas Veja e Piauí e diretora de redação da Época. Também passou pelos jornais Folha de S.Paulo e Jornal do Brasil, ganhou quatro vezes o Troféu Mulher Imprensa e duas vezes o Prêmio Comunique-se como melhor repórter de mídia impressa do país.

Daniela Pinheiro - Facebook - UOL - UOL
Jornalista Daniela Pinheiro reforça o time de colunistas do UOL com newsletter publicada às sextas
Imagem: UOL
A jornalista também foi bolsista John S. Knight na Universidade de Stanford e do Reuters Institute for the Study of Journalism, em Oxford. Hoje, ela mora em Lisboa e escreve um livro sobre um dia no Brasil em 1999.

"Não é apenas uma reportagem, também não é só uma crônica. É mais do que um relato frio e menos do que um tratado de geopolítica. Vou tratar de pessoas, lugares e assuntos — os sérios, os irrelevantes, os espantosos, os frívolos, os essenciais", explica Daniela Pinheiro sobre a ideia da newsletter.

"Daniela combina faro de repórter, uma capacidade ímpar de fazer seus entrevistados revelarem segredos e um texto delicioso. Com ela, teremos todas as semanas perfis e reportagens de primeiríssimo nível", afirma Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL.

Outros lançamentos

O boletim semanal de Daniela Pinheiro faz parte de uma série de lançamentos do UOL neste mês de fevereiro. Além dela, outros dois jornalistas renomados passam a assinar newsletters semanais. Mauricio Stycer escreverá sobre os bastidores da televisão, sempre às quartas-feiras. Já Thaís Oyama, nome consagrado da cobertura política, trará conteúdos leves, entrevistas com personagens desconhecidos que têm quase tanto a contar quanto os figurões de Brasília. Sempre às segundas-feiras.

Neste mês, o UOL ainda lança as newsletters "Crise Climática", sobre eventos climáticos extremos e suas consequências; "A Companhia", com uma análise semanal qualitativa e quantitativa sobre empresas de destaque do mercado de ações; e "Pra Começar a Semana", uma agenda especial aos domingos com os eventos da semana seguinte.

Para os fãs de Esporte, as novidades ficam por conta das newsletters de Flávio Gomes e José Trajano. O primeiro fará comentários sobre automobilismo, especialmente Fórmula 1, e o segundo trará crônicas sobre futebol, política e outros temas. Para completar, a "Olhar Olímpico" será seu boletim semanal, toda segunda-feira, com a preparação dos atletas para as grandes competições mundiais e para a Olimpíada de Paris-2024.

Mídia e Marketing