Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Clientes voltam a relatar problemas em app de investimentos do Nubank

Aplicativo da corretora NuInvest, braço de investimentos do Nubank, apresentou problemas - Divulgação
Aplicativo da corretora NuInvest, braço de investimentos do Nubank, apresentou problemas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

15/03/2022 16h38

Clientes da corretora NuInvest, do Nubank, relataram hoje problemas para visualizar dados de seus investimentos no aplicativo da empresa. Desde a última sexta-feira (11), algumas reclamações sobre o serviço foram publicadas no Twitter e Reclame Aqui.

O erro não estaria restrito a um tipo de modalidade de conta ou investimento. Usuários indicaram inclusive o "sumiço" do dinheiro aplicado de suas contas. Nas redes sociais, a empresa está orientando os clientes e diz que o problema já foi resolvido.

Em um dos relatos, um investidor de Blumenau (SC) conta no portal Reclame Aqui que entra todos os dias no aplicativo para checar o saldo de suas aplicações na NuInvest.

Nesta terça-feira, "tive uma surpresa desagradável", conta ele, dizendo que entrou app e "quando fui ver hoje estava faltando mais de 500 reais investidos no tesouro direto". "Cadê meu dinheiro nu invest???", pergunta outro cliente ao banco digital no Twitter. "E meu dinheiro investido que sumiu do nu invest vou morrer", questiona outra cliente na mesma rede social.

Em nota ao UOL, a empresa lamentou o ocorrido:

"O aplicativo da NuInvest apresentou oscilações de visualização na sexta (11 de março), que foram resolvidas no mesmo dia. Nesta manhã (15 de março), foi verificada outra oscilação de visualização, também já resolvida. Lamentamos a ocorrência dessas intermitências e reiteramos que todos os dados, informações e valores de custódia da parcela de clientes afetada permaneceram totalmente preservados em todos os momentos."

* Com Estadão Conteúdo