IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Heloísa Helena estará no UOL Entrevista desta quinta (17)

16/03/2022 16h13

Porta-voz da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Heloísa Helena estará no UOL Entrevista desta quinta-feira (17), ao vivo, às 10 da manhã no Canal UOL. Helena falará sobre as negações da federação entre Rede e PSOL, além de trazer a sua visão sobre o panorama das eleições deste ano.

A transmissão do programa estará disponível no Youtube, na home do UOL e nas redes sociais Facebook e Twitter, com apresentação de Fabíola Cidral e a participação do colunista do UOL Kennedy Alencar e a colunista do UOL News Mariliz Pereira Jorge.

Heloísa Helena tem 59 anos e nasceu na cidade alagoana de Pão de Açúcar, às margens do Rio São Francisco. Formou-se em Enfermagem na Universidade Federal de Alagoas e é professora licenciada do Centro de Saúde na mesma instituição.

Começou sua vida política nos movimentos estudantis e sindicais. Se filiou ao PT em 85 e ajudou na fundação do partido no estado. Heloísa Helena chegou ao Congresso Nacional em 98 e foi a primeira senadora eleita por Alagoas.

Em 2003, primeiro ano do governo Lula, votou contra o projeto petista de reforma da previdência e fez duras críticas ao partido. A ruptura culminaria na sua expulsão do PT.

Junto a dissidentes petistas, participou da fundação do PSOL. Em 2006, se candidatou à Presidência pela legenda. Lula acabou eleito para seu segundo mandato e Heloísa Helena terminou em terceiro lugar, atrás de Geraldo Alckmin. Ela recebeu mais de 6 milhões de votos.

O UOL Entrevista

O programa recebe às segundas e quintas-feiras personagens da política, da economia e pessoas que estão no noticiário para analisar em profundidade os principais assuntos do país. O Entrevista tem a apresentação da Fabíola Cidral e conta com a participação de colunistas e repórteres do UOL, sempre às 10 da manhã, ao vivo.

Ex-presidente do PT, o deputado federal Rui Falcão falou na última edição do programa sobre a possível aliança entre o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin nas eleições de 2022.