IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Latam suspende 21 rotas de voos no Brasil por alta dos combustíveis

A alta no preço do querosene da aviação, causada pela guerra na Ucrânia, foi o motivo da mudança - Reprodução/TV Cabo Brancp
A alta no preço do querosene da aviação, causada pela guerra na Ucrânia, foi o motivo da mudança Imagem: Reprodução/TV Cabo Brancp

Do UOL, em São Paulo

18/03/2022 19h30Atualizada em 19/03/2022 10h38

A Latam anunciou a suspensão temporária de 21 rotas de voos, devido à alta nos preços dos combustíveis. A mudança passa a valer no dia 1º de abril.

Alguns voos afetados eram de rotas que ainda seriam inauguradas, como trajetos entre São Paulo e cidades como Montes Claros e Juiz de Fora, em Minas Gerais; Presidente Prudente, em São Paulo; Cascavel, no Paraná; e Sinop, em Mato Grosso. Outras rotas que estavam em operação, como Brasília, no Distrito Federal, e Rio Branco, no Acre, também foram suspensas.

"A LATAM esclarece que alguns voos programados para os próximos meses e a operação para novos destinos previstos para serem lançados neste primeiro semestre de 2022 foram postergados para o terceiro trimestre de 2022, em função do alto preço do querosene da aviação, resultante da evolução da guerra na Ucrânia", diz a nota da empresa.

A companhia lamentou pelo impacto causado aos clientes em função da mudança. A orientação para os clientes é que acessem o site da companhia para saberem se seus voos foram afetados. Para isso, basta acessar a aba "Minhas Viagens" e inserir os dados para visualizar o aviso sobre a modificação.

Aqueles que tiverem os voos afetados poderão remarcar a viagem sem multa ou diferença no preço. Além disso, aqueles que assim desejarem podem solicitar o reembolso sem multa.

A Latam lembra que todas essas opções são válidas até o vencimento do bilhete - ou seja, até 12 meses após a data da compra.

*Com informações da Agência Brasil