IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Presidente do TST entrega a Bolsonaro proposta contra assédio sexual

O encontro com o ministro Emmanoel Pereira, que também vai contar com a presença de outros ministros do TST, está marcado para 16h, no Palácio do Planalto - Aldo Dias/TST
O encontro com o ministro Emmanoel Pereira, que também vai contar com a presença de outros ministros do TST, está marcado para 16h, no Palácio do Planalto Imagem: Aldo Dias/TST

Colaboração para o UOL

06/04/2022 15h11Atualizada em 06/04/2022 15h22

O presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Emmanoel Pereira, entregará ao presidente Jair Bolsonaro (PL), hoje, proposta para que o Brasil ratifique a Convenção 190 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).

De acordo com a Corte, o texto da convenção traz medidas contra assédio e violência no mercado de trabalho. O TST aprovou, em março, uma moção de apoio ao regramento.

O encontro, que também vai contar com a presença de outros ministros do TST, está marcado para 16h, no Palácio do Planalto.

CCJ do Senado aprova indicação ao TST

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) aprovou, ontem, a indicação de Sérgio Pinto Martins para exercer o cargo de Ministro do TST. O nome do magistrado, que foi aprovado por 23 votos favoráveis e 1 contrário em sabatina, segue agora para apreciação do Plenário do Senado.

Durante a leitura do parecer, o senador Eduardo Gomes (PL-TO) destacou a experiência de Martins como juiz do Trabalho, função que exerce há quase 32 anos. Martins atualmente é juiz do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região), com sede em São Paulo e, caso seja confirmado pelo Plenário, ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira.