Makro contrata Santander para vender todas as lojas no Brasil, diz jornal
O grupo holandês SHV, dono da rede atacadista Makro, contratou hoje o banco Santander para vender todas as 24 lojas que mantém no Brasil. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o mercado estima que o valor da operação seja de até R$ 2 bilhões.
O jornal apurou que o Santander já circulou a oferta ao mercado, procurando todas as demais grandes redes que atuam com lojas de grande porte.
A decisão de saída do grupo holandês do Brasilocorre dois anos depois da venda de 30 lojas da rede para o Carrefour, por R$ 1,95 bilhão. Os imóveis vendidos estavam em diversos Estados.
O Estadão apurou que a rede Makro acabou ficando pequeno e pouco competitivo perto de seus principais concorrentes, como o Atacadão e o Assai (que, recentemente, fez uma grande aquisição de lojas do Extra Hiper). O grupo holandês SVH atua em diversos outros negócios e já se desfez da operação de varejo na Europa há mais de 20 anos.
A Makro informou que não comenta "rumores de mercado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.