Mesbla volta após 23 anos, mas não dá para visitar loja; saiba mais
Após 23 anos fora do mercado, a antiga loja de departamento Mesbla voltou às vendas. Mas, desta vez, só pela internet. Produtos eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, artigos de casa, decoração e brinquedos estão sendo anunciados desde ontem no site mesbla.com. O investimento para a retomada dos negócios foi de R$ 500 mil.
A Mesbla foi uma das maiores referências na expansão de lojas de departamento no país, e encerrou as atividades em 1999. Mas a nova aposta de negócios não envolve abrir lojas físicas, segundo a empresa. "Nosso DNA não vai ser de um marketplace [local de vendas online] de nicho. Vamos oferecer o máximo de categorias para atender o Brasil inteiro", contou ao UOL Marcel Jeronimo que, ao lado do advogado Ricardo Viana comanda a empreitada.
Os dois compraram o direito e a licença para utilizar o nome, a marca e identidade visual da loja na internet — e prometem preços competitivos.
De acordo com a Mesbla, a plataforma irá gerar 2.500 empregos diretos e indiretos. No Rio de Janeiro, vagões do metrô já foram encapados com adesivos da marca para divulgar do novo marketplace.
Crescimento das vendas online
O retorno da marca no ambiente virtual foi incentivado, segundo a empresa, pelo momento de expansão do e-commerce no país, que cresceu 26,9% em 2021, em comparação com o ano anterior. Os dados são da Neotrust, empresa que monitora 85% do e-commerce do Brasil.
De acordo com o levantamento, o faturamento do setor no ano passado ficou em R$ 160 bilhões — aquecido sobretudo pela pandemia de covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.