IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Empresa em SP reduz jornada de trabalho para 4 dias e mantém salário

GettyImages
Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

10/05/2022 09h11

Uma empresa de tecnologia de Franca (SP) reduziu de cinco para quatro o número de dias de trabalho, sob a justificativa de aumentar a produtividade dos funcionários. Agora, ninguém mais trabalha na quarta-feira e o salário continua o mesmo. As informações são da EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo.

"O maior objetivo de ter essa folga na semana é proporcionar momentos de cultura, de lazer, de conexão com a família, conexão pessoal, e fazer as pessoas ficarem mais revigoradas para trabalhar melhor nos outros dias que elas precisam trabalhar", explicou o diretor da NovaHaus, Leandro Pires.

A nova jornada de trabalho começou em março, após retornarem à jornada presencial em fevereiro.

"A gente ficou remoto até fevereiro desse ano e quando retomamos ao trabalho presencial, a gente não quis que as pessoas perdessem o tempo que ficavam em casa, com a família, então proporcionamos um dia na semana para que elas pudessem ficar com os familiares", acrescentou Pires.

"Tirar essa folga no meio da semana é indescritível, porque você tira um tempo para você. Eu estou me cuidando mais, estou descansando mais, e eu sinto que a equipe está rendendo mais. Vale a pena, recomendo para todas as empresas", disse Larissa Hamuy, animadora 2D, e com 11 anos de empresa.

Além disso, a empresa também se disponibilizou um vale de R$ 400 para que os funcionários possam usá-lo em aplicativos de música, filmes, livrarias, cinemas, teatros e shows.

A NovaHaus possui cerca de 40 funcionários e desenvolve sites e programas comerciais para computador. A fase de testes da nova jornada deve ir até novembro. Somente depois, a diretoria irá fazer uma nova avaliação para decidir se o esquema será mantido ou não.