IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

O que Anitta vai ensinar em curso de empreendedorismo em universidade de SP

A cantora Anitta dará curso em faculdade privada - Reprodução/Instagram
A cantora Anitta dará curso em faculdade privada Imagem: Reprodução/Instagram

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

12/05/2022 12h39Atualizada em 12/05/2022 19h28

Cantora, empresária, garota-propaganda de marcas famosas, membro do conselho de administração do Nubank e agora professora. É isso, mesmo. Anitta dará aulas de empreendedorismo no curso "Anitta Prepara", oferecido pela universidade privada Estácio de Sá, em São Paulo.

Usando como publicidade a conquista da primeira posição entre as músicas mais tocadas no ranking global do Spotify com o hit "Envolver", em março, a instituição de ensino superior divulgou nesta semana no Instagram a abertura do curso da cantora com o slogan "Aprenda com quem faz dar certo".

Anitta estampa todas as peças publicitárias do curso.

A página de divulgação do curso no site da Estácio de Sá diz que quem se inscrever vai aprender as estratégias de empreendedorismo, negócio, inovação e marketing que fizeram Anitta se tornar "uma lenda no mundo da música e dos negócios".

O curso "Anitta Prepara" será composto quatro temas, com dois módulos cada, incluindo aulas com outros professores da universidade. O estudante que concluir os estudos terá certificado de curso livre assinado por Anitta com selo da Estácio.

Veja abaixo os temas dos quatro módulos do curso "Anitta Prepara".

  • Inove e saia do quadrado (módulo 1 e 2)
  • Pesquise o seu mercado (módulo 3 e 4)
  • Estude e planeje seus objetivos (módulo 5 e 6)
  • Construa seu negócio a longo prazo (módulo 7 e 8)

Segundo a instituição, o curso será 100% online e terá linguagem simples, o que permitirá que pessoas de todo o Brasil participem, não sendo necessário ter formação anterior.

Além das aulas teóricas com Anitta, os alunos também terão acesso durante seis meses ao material virtual elaborado pela própria cantora e um estudo de caso da carreira da artista.

Valores, data de início e tempo de duração serão divulgados no dia 23 de maio.

A instituição de ensino disponibilizou um cadastro de interessados. Após preencher com os dados pessoais, o aspirante a aluno recebe dois comunicados por email.

O primeiro é apenas um cartão de boas-vindas pelo interesse demonstrado. O segundo é um mini resumo de quem pode fazer o curso, que vai desde aquela pessoa que pretende começar um negócio do zero, até aquele que deseja ir mais longe nos negócios.

O resumo vem acompanhado de uma breve explicação de como Anitta se tornou um fenômeno mundial.