China suspende importações de carne de quatro frigoríficos brasileiros
O governo chinês anunciou que suspendeu hoje, temporariamente, a importação de carne bovina proveniente de quatro frigoríficos brasileiros. As unidades barradas fazem parte das empresas Marfrig e JBS e ficam nos estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso.
A Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, sua sigla na língua inglesa) não informou os motivos que levaram a essa decisão. Em nota, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirma que recebeu, nesta terça-feira (24), a notificação pelas autoridades chinesas sobre as suspensões. A pasta informa ainda que tem mantido reuniões técnicas com as autoridades chinesas sobre o tema.
Em abril, o país já havia suspendido a compra de carnes da JBS, Marfrig e Naturafrig por uma semana, afirmando que havia ácido nucleico do coronavírus na embalagem externa dos lotes de produtos congelados dessas empresas.
Da Marfrig, as unidades suspensas são a do município de Promissão (SP), por quatro semanas, e a de Várzea Grande (MT), por uma. Ambas já contavam na lista de suspensão de abril. As da JBS ficam em Senador Canedo (GO) e Lins (SP), e ficarão bloqueadas por uma semana.
Em e-mail ao UOL, a Marfrig afirmou que não irá comentar o caso. A reportagem também entrou em contato com a JBS. A matéria será atualizada em caso de manifestação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.