Mourão diz que troca na Petrobras foi decisão de Bolsonaro: 'Segue o baile'
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse, em entrevista à imprensa hoje, que a troca do comando da Petrobras foi uma decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL). "Segue o baile", afirmou.
"Isso aí é decisão tomada pelo presidente. Ele é quem sabe as pressões que ele está sofrendo. Então, segue o baile. Vamos aguardar o que o Caio pode fazer".
Mourão se refere a Caio Mario Paes de Andrade, atual secretário especial Desburocratização, Gestão e Governo Digital, ligado ao Ministério da Economia de Paulo Guedes.
"O Caio tem competência. Vai pegar uma situação que não é fácil", acrescentou o vice-presidente.
Reportagem da agência de notícias Reuters mostra que Bolsonaro demitiu Mauro Ferreira Coelho após 40 dias à frente da estatal após a Petrobras se recusar a vender combustíveis com desconto aos consumidores. A Petrobras disse que a empresa e outros importadores terão dificuldades para garantir o diesel em meio à escassez mais grave do combustível em 14 anos.
Mourão falou em adotar "certa previsibilidade" em relação à aplicação de reajustes nos preços dos combustíveis. "Em uma análise, vamos dizer, prospectiva do momento, aquelas flutuações que têm ocorrido semanalmente, você aguardar para ver qual é a diferença do vento mesmo. Eu acho que é isso que eles querem fazer."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.