Kupfer: Bolsonaro parece querer aplicar golpe na Petrobras
O colunista do UOL José Paulo Kupfer disse, durante comentário no UOL News hoje, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) parece querer aplicar um "golpe em progresso" na Petrobras com as recentes trocas na presidência da empresa.
"Parecido com o que está fazendo com as instituições gerais do país, ele está querendo aplicar um golpe em progresso", afirmou.
O governo federal anunciou ontem à noite uma nova troca na presidência da Petrobras. José Mauro Ferreira Coelho ficou 40 dias à frente da estatal, e agora deixa o cargo. Essa é a terceira mudança de chefia durante o governo Bolsonaro. A estatal já foi presidida também por Roberto Castello Branco e pelo general Joaquim Silva e Luna.
"Com essas trocas todas, nem uma Petrobras, que tem um corpo técnico imenso e qualificado, consegue resistir. Você trocando presidente, conselho, fazendo essas mudanças sem parar, nenhuma empresa consegue resistir", avalia Kupfer.
O jornalista diz que, apesar de a Petrobras ter reportado lucro líquido de R$ 44,56 bilhões no primeiro trimestre, a empresa está encolhendo. "No ano passado, o plano de investimento previa aplicação de R$ 130 bilhões; ela só aplicou 40% disso. Acho que o caminho não declarado para tentar, se o Bolsonaro se reeleger, privatizar a Petrobras na 'bacia das almas' [de forma barata]".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.