IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Além do bombom Caribe: 7 tatuagens que são verdadeiros publis na pele

Terias coragem? - UOL
Terias coragem? Imagem: UOL

Franceli Stefani

Colaboração para o UOL

05/06/2022 04h00

Tem gosto para tudo. Prova disso é o bombom Caribe, o mais polêmico dos chocolates. A veterinária Mariane Brasil, 39, viralizou após tatuar a iguaria sabor banana, da Garoto, para deixar bem claro de que lado está —fez tanto sucesso que ganhou 10 quilos de chocolate da marca e ganhou a shippada "Maribe".

Ela não está sozinha nessa. Você tatuaria a nota de uma rede de fast food no braço? E uma marca de carro na bochecha? Por mais inusitado que possa parecer, muitas pessoas abusam da criatividade na hora de escolher o que marcar a própria pele.

Veja o que já rolou:

Marca de carro no rosto

rolls - Arquivo Pessoal / Khent Amentiu - Arquivo Pessoal / Khent Amentiu
Imagem: Arquivo Pessoal / Khent Amentiu

A Rolls-Royce Motor Cars é uma empresa centenária subsidiária da alemã BMW. A marca inglesa, sinônimo de luxo e prestígio, permeia os sonhos de muitos, a ponto de Khent Amentiu, então com 29 anos, tatuar a própria face.

Ao jornal Mirror, ele contou que tinha apenas sete anos quando viu seu pai olhando carros Rolls-Royce no eBay e, desde então, sonha em ter um na garagem. O problema é que a tatuagem, diz ele, o impede de conseguir um emprego com remuneração boa o suficiente para consumar o sonho. O desenho foi feito em 2021.

Nota do McDonald's no braço

mc - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quem tatuaria uma nota fiscal no braço? O norueguês Stian Ytterdahl, então com 18 anos, fez isso. Ele entrou num tipo de aposta com seus amigos. Quem perdesse escolheria entre uma tatuagem da Barbie no glúteo ou uma nota fiscal do McDonald's. Ele optou pela segunda. Resultado: a janta da segunda-feira, dia 24 de março de 2014, foi eternizada.

Pizza nas costas

pizza - Matt Rourke/AP - Matt Rourke/AP
Imagem: Matt Rourke/AP

Vai uma pizza aí? Um dos donos de um restaurante e museu da pizza na Filadélfia (Pensilvânia), o americano Brian Dwyer tatuou a imagem de uma pizza em suas costas. O restaurante e o museu funcionam no bairro de Fishtown. No local, os visitantes podem comer uma fatia ou duas enquanto admiram objetos, fotos e vídeos relacionados ao prato.

Sanduíche eternizado

KFC - Matt Rourke/AP - Matt Rourke/AP
Imagem: Matt Rourke/AP

A marca Kentucky Fried Chicken (KFC) conseguiu convencer um homem a fazer uma tatuagem de um Double Down como parte de um novo comercial. O sanduíche usa dois pedaços de frango frito, em vez de pão, com bacon, queijo e molho secreto. Em entrevista à Time, sem se identificar, disse que é uma tatuagem que "as pessoas sempre perguntam o motivo de ter eternizado o alimento".

"E é engraçado, então", falou.

Hamburgueria na mão

tattoo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O empresário Tácio Gomes não desenhou a figura do pão, carne e queijo, mas sim o logo e o nome de sua hamburgueria preferida. Em troca, ganhou seis meses de sanduíches grátis.

Como é acostumado a comer "uns dois por semana" e diz que sempre busca novidades, encontrou o novo estabelecimento nas redes sociais. Quando provou o produto da loja brasiliense, se apaixonou.

"Pedi e experimentei pela primeira vez! Muito f*** e gostoso. Já virei fã e líder do fã clube. Estou cogitando tatuar o logo de vocês em breve", postou na rede social da marca. O comércio, então, respondeu: "Se tatuar, a gente dá seis meses de hambúrguer grátis". Assim foi. Tatuagem feita, lanche recebido, barriga feliz.

Tererê na pele

terere - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Tereré ou tererê é uma bebida feita com a infusão da erva-mate em água fria com ervas e limão. Apaixonado pelo refresco, o nutricionista Anderson Holsbach, morador de Campo Grande (MS), fez essa escolha para marcar sua pele. Desenhou um tererê no tornozelo para homenagear a relação com essa bebida que tanto carrega importância na sua história. Anderson é presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Nutrição (Asman).