PUBLICIDADE
IPCA
-0,68 Jul.2022
Topo

Amazon Prime Day: 6.000 temporários são contratados para apoiar logística

Do UOL, em São Paulo

13/07/2022 12h36Atualizada em 13/07/2022 22h40

A Amazon contratou 6 mil funcionários temporários no Brasil para cuidar da logística dos produtos vendidos no Prime Day, evento de descontos que começou ontem e continua hoje.

Os novos funcionários estão espalhados pelos 12 centros de distribuição e 5 estações de entregas da Amazon no Brasil. Os contratos têm duração de um mês.

"Para garantir nosso compromisso de entregas rápidas para nossos clientes em momentos de pico, como o Prime Day, contratamos funcionários temporários, permitindo o equilíbrio e bem-estar da operação", afirmou a Amazon em nota. "Isso faz parte do nosso objetivo de ser a melhor empresa para se trabalhar do mundo".

Segundo a empresa, os temporários com excelente performance podem se tornar funcionários fixos, "como aconteceu nos últimos eventos".

A Amazon, que tem o objetivo global de igualar o número de funcionários homens e mulheres, diz que a estratégia está avançada no Brasil.

"O [centro de distribuição] do Rio de Janeiro, por exemplo, já conta com 62% da equipe feminina. Na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, 55% da equipe segue esse caminho, enquanto em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, 63% do pessoal é composto por mulheres. E em Embu das Artes, que abrimos em maio, 70% da equipe são do sexo feminino".

Como funciona o Prime Day?

As ofertas do Prime Day são exclusivas para assinantes da Amazon Prime. Quem não assina o serviço pode fazer o cadastro e testar por 30 dias grátis. Nesse período, terá acesso a todos os descontos e benefícios de assinante, como frete grátis para todo o Brasil em diversas compras e o catálogo de filmes e séries do Prime Video. Após o prazo de teste, é cobrado um valor de R$ 14,90 por mês.

Os novos funcionários estão espalhados pelos 12 centros de distribuição e 5 estações de entregas da Amazon no Brasil.