Amazon Prime Day: 6.000 temporários são contratados para apoiar logística
A Amazon contratou 6 mil funcionários temporários no Brasil para cuidar da logística dos produtos vendidos no Prime Day, evento de descontos que começou ontem e continua hoje.
Os novos funcionários estão espalhados pelos 12 centros de distribuição e 5 estações de entregas da Amazon no Brasil. Os contratos têm duração de um mês.
"Para garantir nosso compromisso de entregas rápidas para nossos clientes em momentos de pico, como o Prime Day, contratamos funcionários temporários, permitindo o equilíbrio e bem-estar da operação", afirmou a Amazon em nota. "Isso faz parte do nosso objetivo de ser a melhor empresa para se trabalhar do mundo".
Segundo a empresa, os temporários com excelente performance podem se tornar funcionários fixos, "como aconteceu nos últimos eventos".
A Amazon, que tem o objetivo global de igualar o número de funcionários homens e mulheres, diz que a estratégia está avançada no Brasil.
"O [centro de distribuição] do Rio de Janeiro, por exemplo, já conta com 62% da equipe feminina. Na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, 55% da equipe segue esse caminho, enquanto em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, 63% do pessoal é composto por mulheres. E em Embu das Artes, que abrimos em maio, 70% da equipe são do sexo feminino".
Como funciona o Prime Day?
As ofertas do Prime Day são exclusivas para assinantes da Amazon Prime. Quem não assina o serviço pode fazer o cadastro e testar por 30 dias grátis. Nesse período, terá acesso a todos os descontos e benefícios de assinante, como frete grátis para todo o Brasil em diversas compras e o catálogo de filmes e séries do Prime Video. Após o prazo de teste, é cobrado um valor de R$ 14,90 por mês.
Os novos funcionários estão espalhados pelos 12 centros de distribuição e 5 estações de entregas da Amazon no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.