IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Arthur Lira participa ao vivo do UOL Entrevista nesta terça, às 14h

 Lira prorroga votação remota na Câmara até janeiro  -  O Antagonista
Lira prorroga votação remota na Câmara até janeiro Imagem: O Antagonista

Do UOL, em São Paulo

10/10/2022 17h26

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), é o convidado do UOL Entrevista desta terça-feira (11), às 14h. O programa será transmitido ao vivo na home do UOL e nos canais do UOL no YouTube, Facebook e TikTok.

A entrevista será conduzida pela apresentadora Fabíola Cidral e terá as participações da colunista Carla Araújo e da repórter Camila Turtelli.

Arthur Lira tem 53 anos, é agropecuarista, empresário e formado em direito pela Universidade de Alagoas. Iniciou sua trajetória política no PFL. Também foi filiado ao PTB, PSDB e PMN. Desde 2009 está no PP, um dos principais partidos do chamado centrão.

Venceu sua primeira eleição em 1992, quando se tornou vereador em Maceió (AL). Exerceu mais um mandato como vereador e outros três como deputado estadual. Conseguiu uma vaga na Câmara dos Deputados pela primeira vez em 2011. Atuou como líder do PP na Casa e comandou a Comissão de Constituição e Justiça.

Em fevereiro de 2021, ganhou a disputa com Baleia Rossi (MDB-SP) pela presidência da Câmara. O emedebista era apoiado pelo então presidente da Casa, Rodrigo Maia. Já Lira contava com o apoio de Jair Bolsonaro. Lira foi, inclusive, um dos principais articuladores da aproximação entre o presidente da República e o bloco de siglas pertencentes ao centrão.