Haddad nomeia servidor para comandar Carf, o 'tribunal' da Receita
Carlos Higino Ribeiro de Alencar está encarregado do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), conforme o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou hoje.
O Carf é uma espécie de "tribunal" da Receita, um órgão colegiado, formado por representantes do governo e da sociedade, que julga em segunda instância processos relacionados a questões tributárias e aduaneiras.
Saiba quem é o escolhido de Haddad
- Carlos Higino foi ministro da CGU (Controladoria-Geral da União) durante o governo de Dilma Rousseff (PT), ocupando o cargo de forma interina em dezembro de 2015 até fevereiro de 2016;
- Também atuou como secretário de Estado de Transparência e Controle do Distrito Federal e secretário-executivo da CEP (Comissão de Ética Pública da Presidência da República);
- Foi presidente do conselho fiscal do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e da corretora do BRB (Banco Regional de Brasília)
- É auditor fiscal da Receita Federal do Brasil desde 1997;
- Possui graduação em economia pela USP (Universidade de São Paulo) e em direito pela UFC (Universidade Federal do Ceará). É mestre em Direito Constitucional pelo IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa) e doutor em direito pelo UniCeub (Centro Universitário de Brasília), em cotutela com a Universidade de Paris 1 - Pantheón Sorbonne, na França, e período de pesquisador visitante na Universidade de Syracuse, nos Estados Unidos.
Reforma da Previdência?
Hoje mais cedo, Haddad desconversou ao ser questionado se o novo governo Lula irá rever a reforma.
"Do que vocês estão falando?", disse ele ao ser abordado por jornalistas quando estava entrando no elevador no Palácio do Planalto, depois da cerimônia de posse da ministra do Planejamento, Simone Tebet.
Haddad também negou que exista uma proposta de moeda única para o Mercosul e se irritou ao ser questionado sobre o assunto. "Não existe uma moeda única, não existe essa proposta, vai se informar primeiro", disse o ministro a jornalistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.