Americanas: Procon-SP notifica empresa sobre impacto para consumidores
O órgão de defesa do consumidor notificou todo o Grupo Americanas —que inclui as lojas físicas e sites como Americanas.com e Submarino —para saber se o rombo de R$ 20 bilhões identificado no balanço financeiro da empresa afeta os consumidores.
Na quarta-feira, o então CEO das Americanas, Sérgio Rial, revelou as "inconsistências contábeis" das Americanas, que teriam acontecido em exercícios anteriores a 2022, antes, portanto, dele assumir a presidência.
As Americanas diz que ainda está apurando os fatos, portanto a dívida estimada pode sofrer ajustes.
O Grupo Americanas deve informar ao Procon-SP:
- se as compras efetuadas pelos consumidores serão afetadas em algum nível;
- detalhar quantas pessoas serão afetadas;
- esclarecer se as reclamações dos últimos 90 dias na plataforma do Procon-SP tem relação com o rombo de R$ 20 bilhões;
- em caso positivo, o Procon-SP quer saber qual o plano de ação da empresa para solução do problema.
O Grupo Americanas deve responder aos questionamentos até o dia 17 deste mês. O UOL entrou em contato com a empresa para um posicionamento sobre o assunto e aguarda resposta.
Em 2022, o Procon recebeu quase 9,5 mil queixas por consumidores que tiveram problemas com suas compras no grupo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.