IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

Tales: Grande reforma tributária é improvável, mas clima é bom para avançar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/01/2023 19h04Atualizada em 16/01/2023 19h41

O vice-presidente Geraldo Alckmin defendeu uma reforma tributária ainda esse ano, alegando que o cenário atual é de "manicômio tributário".

Para o colunista do UOL Tales Faria, a declaração de Alckmin traz um certo otimismo em relação à possibilidade de o governo Lula conseguir aprovar uma reforma tributária.

Na edição das 18h de hoje do UOL News, Tales disse ver uma grande reforma tributária como improvável, mas disse que o clima hoje em Brasília é bom para o projeto avançar.

"É realmente muito difícil aprovar a reforma. Não é provável que venha uma grande reforma, mas se há um clima para avançar nesta reforma, esse clima é nesse momento".

Carla Araújo: Fala de Zema sobre atos no DF foi infeliz e irresponsável

Ainda durante o programa, a colunista Carla Araújo opinou sobre a fala do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que insinuou que o Governo Federal havia deixado propositalmente os manifestantes bolsonaristas depredarem o Palácio do Planalto, a Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal. Para Carla, a fala de Zema foi infeliz e irresponsável.

"É uma teoria da conspiração que não faz o menor sentido...o Zema é um político importante, tem uma liderança importante, mas foi uma fala completamente infeliz e, mais do que infeliz, irresponsável".

Bolsonaro cometeu crimes e erros graves como presidente, não foram 'deslizes', diz Tales Faria

Em outro trecho do programa, Tales Faria opinou sobre a fala do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, que admitiu ter cometido o que chamou de "deslizes" no período em que ocupou o cargo.

Tales discordou de forma veemente da avaliação de Bolsonaro sobre a sua gestão. "Realmente também não cometeu deslizes, não é verdade. Ele cometeu foi erros graves, e alguns crimes, porque o caso da pandemia, não é um deslize. Você falar em deslize com 700 mil mortos é um desrespeito com o povo brasileiro".

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: