Gestão Tarcísio libera estudos sobre privatizar a Sabesp
O governador de São Paulo afirmou que só irá adiante com a privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) se os estudos apontarem três melhoras:
- Tarifa mais baixa para os consumidores;
- Atender regiões que estão precarizadas;
- Geração de "muito investimento".
Caso não seja possível cumprir esses requisitos, Tarcísio de Freitas disse que a administração paulista não irá desestatizar as empresas.
Esperamos ter grandes investimentos, que vão permitir que o prazo para o cumprimento das metas de universalização dos serviços de água e esgoto, que são para 2033, sejam comprimidos. Também teremos um bônus de assinatura elevado, que vai ajudar a melhorar o atendimento."
Tarcísio de Freitas
A Sabesp e a Emae são sociedades anônimas de capital aberto e controladas pelo estado de São Paulo.
A decisão de liberar os estudos foi tomada em reunião do Conselho de Desestatização do Estado, vinculado à Secretaria de Parceria em Investimentos, junto a outros 15 projetos de concessão e parcerias público-privadas que, segundo o governador, devem somar R$ 180,17 bilhões.
Além delas, Tarcísio já indicou interesse na privatização da Eletrobras. Ele defende um modelo de "golden share", ou seja, o estado teria uma participação reduzida, mas ainda teria poder de veto em assembleias de acionistas.
(Com Agência Estado)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.