IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Lemon-Dou: bebida álcoolica da Coca-Cola chega ao Brasil

Lemon-Dou, bebida alcoólica da Coca-Cola - Divulgação
Lemon-Dou, bebida alcoólica da Coca-Cola Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/04/2023 17h04Atualizada em 19/04/2023 16h31

A The Coca-Cola Company anunciou a chegada ao Brasil da Lemon-Dou, a primeira bebida alcoólica de seu portfólio, lançada no Japão em 2018.

O que é o Lemon-Dou

Bebida traz na sua receita limão, vodca e água com gás. O Lemon-Dou é feito com limões inteiros triturados, que passam por uma infusão com álcool e um toque de água com gás. A bebida pronta é inspirada em um drink japonês chamado Chu-Hai, feito com uma pré-mistura de álcool destilado com o Shochu, típico destilado japonês, infusionado com suco de limão.

O Lemon-Dou chega ao Brasil com três opções. São elas: Honey Lemon, Signature Lemon e Salty Lemon, respectivamente com 3%, 5% e 7% de teor alcoólico. Segundo a Coca-Cola, as bebidas são preparadas no Brasil com vodca e não levam conservantes em sua composição.

A bebida começa a ser vendida a partir de abril. Em nota, a Coca-Cola não informou a data de início das vendas. No entanto, a empresa afirma que o Lemon-Dou será comercializado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná. O preço sugerido é de R$ 8,90.

Aqui no Brasil, a Coca-Cola já vende outras duas bebidas alcoólicas. Desde 2019, é vendida no país a Schweppes Premium Drinks e, desde 2020, a Topo Chico Hard Seltzers.

PUBLICIDADE
Errata: este conteúdo foi atualizado
O Leman-Dou é a primeira bebida alcoólica do portfólio da The Coca-Cola Company, lançada em 2018 no Japão, mas não a primeira desta categoria a ser lançada pela companhia no Brasil. A informação foi corrigida.