IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Veja o que abre e o que fecha neste feriado de Corpus Christi

No feriado, os shoppings funcionam em horário especial.  - 3.jun.2021/Mathilde Missioneiro/Folhapress
No feriado, os shoppings funcionam em horário especial. Imagem: 3.jun.2021/Mathilde Missioneiro/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/06/2023 04h00

O funcionamento de serviços essenciais vai mudar nesta quinta-feira (8) por causa do feriado de Corpus Christi. Já na sexta-feira, muitos funcionarão normalmente.

O que abre e o que fecha no feriado

Bancos

As agências bancárias não abrem nesta quinta. Os consumidores podem pagar contas e fazer transações pelo internet banking. Contas com vencimento no dia 8 podem ser pagas no próximo dia útil (sexta-feira, dia 9) sem cobrança de multa.

Na sexta-feira (9), as agências funcionam normalmente.

Bolsa de valores

Não haverá negociações na Bolsa de Valores nesta quinta. Os negócios que envolvem o mercado de ações, renda fixa privada, Tesouro Direto, câmbio e demais contratos de juros voltam na sexta.

Correios

Não haverá atendimento nas agências dos Correios nesta quinta-feira. Na sexta, as agências funcionam normalmente.

INSS

As agências do INSS vão estar fechadas na quinta e sexta-feira. O INSS diz que atendimento pela Central 135 funcionará normalmente das 7h às 22h.

Também é possível usar o aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS). Lá dá para pedir benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial.

Comércio e shoppings

No feriado, os shoppings funcionam em horário especial. O horário varia de acordo com a convenção coletiva estabelecida com o sindicato dos trabalhadores. Na sexta-feira os shoppings funcionam normalmente.

Bares e restaurantes vão funcionar nesta quinta. A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) diz que pode haver o fechamento de alguns estabelecimentos em regiões onde há mais escritórios.

Postos de combustíveis

Os postos devem funcionar, no mínimo, de segunda a sábado, das 6h às 20h. A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) determina que os postos devem abrir inclusive nos feriados.