Conteúdo publicado há 9 meses

Herdeira da Disney é presa após bloquear aeroporto em ato contra jatinhos

Abigail Disney, sobrinha-neta de Walt Disney, foi presa na sexta-feira (14) após bloquear uma área de um aeroporto de Nova York em protesto contra o uso de jatos particulares.

O que aconteceu:

Segundo o jornal inglês Daily Mail, a ativista social de 63 anos se juntou a dezenas de manifestantes para obstruir o aeroporto regional de East Hampton, em Wainscott, que atende apenas jatos particulares.

Os ativistas disseram que protestavam contra as "férias exclusivas de ricos investidores em combustíveis fósseis e poluidores que impulsionam a crise climática".

Abigail se prendeu aos outros manifestantes por meio de uma corrente formada por canos de plástico e fita adesiva. Os policiais tiveram que serrar o objeto.

"Aos 63 anos, eu ainda não havia mostrado minha impressão digital, então fiz isso. Porque a última coisa que este planeta precisa é de bilionários expelindo gases de efeito estufa para chegar às suas casas de praia palacianas. Tão errado", escreveu no Twitter após ser liberada.

Herdeira da Disney:

Abigail é neta de Roy Oliver Disney, cofundador da The Walt Disney Company junto com o irmão Walt Disney.

Sobrinha-neta de Walt Disney, ela afirma que teve pouco contato com o tio-avô, que morreu em dezembro de 1966. Ela se recorda, no entanto, com muito carinho do avô: "Meu avô era um homem bastante acolhedor, muito doce e de bom coração."

Continua após a publicidade

Reportagem da BBC de 2020 diz que Abigail já havia doado mais de US$ 70 milhões (aproximadamente R$ 338 milhões) do seu patrimônio. À época, ela disse que sentia vergonha do sobrenome.

"Eu tinha muita vergonha do nome Disney. Ficava aterrorizada que alguém descobrisse que eu era parente (de Walt Disney). Muitas vezes, não usava meu sobrenome e, às vezes, dava um sobrenome alternativo", revelou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes