Conteúdo publicado há 11 meses

Embraer anuncia 1ª fábrica de 'carro voador' no interior de São Paulo

A Embraer e a subsidiária Eve Air Mobility anunciaram hoje a primeira fábrica de eVTOL, tipo de carro voador, no Brasil, na cidade de Taubaté (140 km de São Paulo).

O que aconteceu

Planta ficará em uma área dentro de uma unidade já existente da Embraer na cidade, de acordo com as empresas. A construção depende da autorização das autoridades.

O eVTOL da Eve é uma aeronave de pouso e decolagem vertical totalmente elétrica. Segundo a Embraer, a intenção é proporcionar transporte confortável, com baixo ruído e zero emissão de carbono.

Empresa faz parceria com a Porsche Consulting para pesquisa e produção do veículo. "Estamos preparados para expandir de forma eficiente e sustentável o volume de produção para atender às demandas de um mercado em crescimento", disse Alice Altissimo, vice-presidente de Gerenciamento de Programas e Operações da Eve.

Mesmo sem iniciar produção, Eve já tem quase 3.000 pedidos do eVTOL. United Airlines, SkyWest, Rolls-Royce, Thales e BAE Systems estão entre os investidores do projeto.

*Com Reuters

Deixe seu comentário

Só para assinantes