Falha provoca estorno indevido de compras de clientes do Nubank
Uma falha no Nubank provocou o estorno indevido de compras de clientes. Diversos consumidores relataram os estornos nas redes sociais. Procurado pelo UOL, o Nubank informou que está trabalhando para solucionar o problema.
O que aconteceu
Clientes não precisam fazer nada para solucionar problema, segundo o banco. O Nubank diz que está trabalhando para incluir os valores nas faturas.
Segundo Nubank, falha foi motivada por "uma instabilidade no processamento de algumas compras". Falha provocou estorno automático de compras feitas por clientes. Um deles disse no Twitter que comprou um celular e recebeu o estorno do pagamento de R$ 3.000.
Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações. O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes.
Nubank, em nota
Veja relatos nas redes sociais:
Algumas pessoas comemoraram o estorno nas redes sociais. Outras estão preocupadas se precisam refazer as compras para que elas sejam concluídas.
O que a gente deve fazer nesse caso? Pq no app diz ser cancelado pelo estabelecimento, pensei em voltar lá e refazer a compra. Alô @nubank https://t.co/MUxoLJxDJu
-- Victória de Rivia (@333_vick) August 1, 2023
Mais alguém com compras realizadas no dia 24 de julho pelo Nubank, teve as compras estornadas?
-- Coração Gelado (@arroba_rose) August 1, 2023
Pensei que tinha acontecido só comigo esses estornos do nubank, mas olhando nos trends foi de uma galera tb. Estou um pouco preocupada agora kkkkk a compra não é alta, porém tb não diminuiu o valor da fatura
-- Raquel (@raquelolivp) August 1, 2023
Eu comprei um celular e recebi o estorno de 3 mil, vou aguardar o nubank se pronunciar sobre.
-- um qualquer (@Faaelw) August 1, 2023
nubank estornando minha compra,graças a deus ganhei de graça
-- Camilli (@Battistelli_) August 1, 2023
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