Conteúdo publicado há 9 meses

Caixa e BB reduzem juros do consignado do INSS após corte na Selic

A Caixa e o Banco do Brasil anunciaram redução nos juros do crédito consignado para beneficiários e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O que aconteceu:

A medida foi anunciada após o Banco Central cortar a taxa Selic em 0,5 ponto percentual. Foi o primeiro corte em três anos.

A Caixa anunciou que a taxa de juros no consignado do INSS passa de 1,74% para a partir de 1,70% ao mês. O banco diz que o corte representa uma redução total de 2,3%.

Com a diminuição, em um contrato com valor líquido de R$ 10 mil, em 84 meses, o cliente passa a economizar um valor superior ao de uma prestação ao final do pagamento do contrato.
Caixa em comunicado

No caso do Banco do Brasil, as taxas do consignado do INSS foram ajustadas de 1,81% para 1,77% ao mês, na faixa mínima. Na faixa máxima, os juros passam de 1,95% para 1,89% ao mês.

Os novos juros do BB para linhas de crédito consignado, automático, salário, benefício, renovação e 13º salário começam a valer a partir de sexta (4).

No caso da pessoa jurídica, o BB informou que as reduções são no desconto de títulos, capital de giro, conta garantida e em outros produtos. A queda varia de "acordo com o relacionamento com os clientes" e as consultas podem ser realizadas no dia 4.

O cenário macroeconômico favorável se soma ainda ao nosso monitoramento permanente das taxas de produtos de crédito, com o propósito de estabelecer sempre as condições mais adequadas para nossos clientes.
Presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, em nota

Deixe seu comentário

Só para assinantes