Boicote troca leite Piracanjuba por Ninho, que é feito pela mesma empresa

Apoiadores do ex-presidente Bolsonaro estão boicotando a marca de leite Piracanjuba após uma ação publicitária com a cantora Ivete Sangalo, que declarou apoio ao presidente Lula na campanha eleitoral. Em vídeo que circula na internet, eles incentivam a troca pelo leite Ninho, da Nestlé. Mas as duas marcas são produzidas pela mesma empresa, dona da Piracanjuba.

O que aconteceu

Apoiadores do ex-presidente Bolsonaro estão boicotando a marca Piracanjuba. Em um dos vídeos que circulam na internet, um homem coloca a mão em uma caixa de leite longa vida Piracanjuba e diz "Você não, você vai mofar nessa prateleira". Ele então escolhe o leite Ninho, da Nestlé.

O motivo do boicote é uma campanha publicitária com a cantora Ivete Sangalo. Nas eleições, a cantora declarou apoio a Lula e 'fez o L' durante um show. Também fez um discurso contra as armas em sua apresentação no Rock in Rio.

Ninho e Piracanjuba

Ao incentivar a troca pela marca Ninho, os bolsonaristas continuam comprando da Laticínios Bela Vista, dona da Piracanjuba. Em 2019, a Nestlé, dona da marca Ninho, fechou acordo com a Laticínios Bela Vista para a produção e distribuição de leite longa vida no Brasil.

Acordo entre as empresas inclui o licenciamento das marcas Ninho e Molico no segmento de leite líquido. O prazo do licenciamento é de dez anos. Com isso, a Laticínios Bela Vista assumiu as fábricas de leites UHT da Nestlé. A Nestlé continua produzindo o leite em pó das duas marcas.

Bolsonaristas também boicotaram o chocolate Bis, por ação publicitária com o youtuber Felipe Neto. O influenciador é crítico a Bolsonaro e atuou fortemente a favor do petista nas eleições. Após a parceria com a marca Bis, conservadores passaram a postar vídeos jogando caixas do chocolate fora e incentivando o consumo de marcas concorrentes.

O que dizem as empresas

Escolha de embaixadores da marca não tem vínculo político, diz Piracanjuba. Em nota, a marca diz que "a contratação de embaixadores, influenciadores e parceiros está relacionada à relevância deles para a divulgação da marca Piracanjuba, sem qualquer vínculo político". Diz também que "respeita a liberdade de expressão e as mais diversas opiniões, permanecendo no direito de não se manifestar sobre desdobramentos".

Continua após a publicidade

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • A versão inicial deste texto trazia no título a informação de que os dois leites são da mesma empresa, quando na verdade a Nestlé licenciou a marca Ninho no segmento líquido para a Laticínios Bela Vista, dona da Piracanjuba, por um período de dez anos. A informação foi corrigida.

Deixe seu comentário

Só para assinantes