Usuários relatam falha no Pix do Nubank; oscilação foi corrigida, diz banco
O aplicativo do Nubank apresenta instabilidades na área de transferência Pix nesta terça-feira (5), segundo relato de clientes nas redes sociais. O banco digital informou que houve oscilação no Pix, mas "tudo voltou ao normal".
O que aconteceu
Nas redes sociais, os clientes do banco divulgaram um print do aplicativo que aponta que o "Pix está fora do ar" e indica que as transferências bancárias sejam feitas por TED. Um relato de um cliente também apontou que a função Pix com o cartão de crédito estaria indisponível.
Alguns clientes reclamaram que a função Pix ficou indisponível no mesmo momento em que eles precisavam fazer um pagamento em comércios.
Segundo o site DownDetector, que monitora o funcionamento de plataformas online, relatos sobre a instabilidade do aplicativo começaram por volta das 14h. O pico de reclamações foi às 15h23 com 511 notificações na plataforma.
No X, o banco respondeu alguns clientes comunicando que tudo "já foi resolvido". A empresa pediu para os usuários verificarem se o aplicativo está atualizado e acionar o chat no aplicativo caso precisem de ajuda.
Já ao UOL, o Nubank comunicou que a "instabilidade temporária foi resolvida e os serviços estão restabelecidos".
gente o nubank de vcs p pix ta fora do ar tbm
-- bia (@bdebiazinha) December 5, 2023
??????? pic.twitter.com/qs05CtBxhP
Nubank fdm bem na hora de pagar a compra vem com essa de pix fora do ar
-- (@Jordanmsv1) December 5, 2023
Fui fazer pix e deu isso no nubank pic.twitter.com/uUSRgK5pA2
-- Nando Ramos (@iamnandoramos) December 5, 2023
Se fosse só o Pix... @nubank CADÊ O MEU DEPÓSITO? https://t.co/D5hJU5arzS
-- Vini (@oviniialves_) December 5, 2023
@nubank o pix está fora do ar, faça alguma coisa, tenho que pagar contas hoje!
-- francineudo ??? (@umseramor) December 5, 2023
Deixe seu comentário