Conteúdo publicado há 21 dias

737: Boeing encontra falha na produção de aviões do modelo que perdeu porta

A Boeing informou ter encontrado um novo problema em aviões em construção do modelo 737, o mesmo do voo da Alaska Airlines que perdeu uma porta em pleno ar em janeiro deste ano.

O que aconteceu

O CEO da Boeing, Stan Deal, anunciou que há cerca de 50 aeronaves 737 ainda em construção com a fuselagem das janelas "fora dos conformes". A fala foi em mensagem aos funcionários enviada ontem (4).

"Esse possível problema não é um problema imediato para a segurança dos voos e todos os 737s podem continuar operando de maneira segura", disse ele, acrescentando que as correções podem atrasar algumas entregas.

Companhia pediu aos fornecedores mais rigor na fuselagem após voo da Alaska Airlines que perdeu a porta em pleno voo, no dia 5 de janeiro. Nenhum dos 174 passageiros ficou ferido.

Incidente fez com que países suspendessem o uso de aviões desse modelo até segunda ordem. Os Estados Unidos e o Brasil são alguns deles —embora a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) tenha informado que não há nenhuma aeronave desse tipo em operação no país.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes