Governo vai liberar R$ 15 bilhões em crédito para grandes empresas gaúchas
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira (27) que o governo federal vai liberar uma linha de crédito de R$ 15 bilhões para atender as grandes empresas do Rio Grande do Sul. A companhias beneficiadas com o programa do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) serão definidas em reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O anúncio é previsto para acontecer até amanhã, afirma Alckmin.
O que aconteceu
Auxílio para a indústria será por MP. Vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que o auxílio será definido por uma MP (Medida Provisória) e os valores serão administrados pelo BNDES, que terá uma unidade avançada no estado.
O presidente vai definir com o ministro da Fazenda. "Está praticamente elaborada a Medida Provisória que vai definir a questão do crédito às grandes empresas. Tenho certeza que vai surpreender positivamente", disse Alckmin.
Benefícios para os demais segmentos da economia já foram liberados. Segundo Alckmin, o auxílio para os demais setores da economia no Rio Grande do Sul já foram liberados, também com taxa de juros reais zerados.
Pronaf liberado, Pronamp para o agro liberado e Pronempe para indústria, comércio, servições e médias empresas também liberado. Todos com juro real zero. O auxílio para as grandes empresas será anunciado entre hoje e amanhã.
Vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin
O vice-presidente garantiu a recuperação das rodovias afetadas pela tragédia. Alckmin destacou ainda que os acessos rodoviários pelas BRs 116 e 470 receberão recursos para serem reconstruídas "o mais rápido possível".
Deixe seu comentário