Netshoes é vítima de ataque hacker; dados de 38 mi teriam sido vazados
Uma pessoa teria publicado em um fórum de cibercriminosos que conseguiu acesso a 38 milhões de cadastros de clientes da Netshoes. A empresa afirma que foi vítima de um "incidente cibernético, que pode ter resultado no vazamento de dados de arquivos contendo dados de clientes".
O que aconteceu
Segundo a postagem, os dados incluem nome, endereço, informações sobre o pedido e telefone dos clientes. A Netshoes diz que o incidente não envolveu informações sensíveis e não afetou as operações da empresa.
A empresa afirma que reforçou as medidas de segurança e controle ao descobrir sobre a situação. " A empresa também iniciou uma investigação forense sobre o ocorrido e trabalhará juntamente com os órgãos competentes, inclusive com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, para esclarecer as circunstâncias do episódio e evitar eventuais contratempos aos clientes", afirma em nota.
#DataBreach
-- HackManac (@H4ckManac) July 17, 2024
#Brazil: Netshoes - 38 million users reportedly compromised
A potential data breach at Netshoes has been detected. A new seller on a hacking forum claims to have stolen records of 38 million users and details of 40 million orders.
According to the post,? pic.twitter.com/cNKvevxANx
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.